Da feira para a mesa


Eles são muito usados nas feiras livres, mercados e no transporte de mercadorias. Mas os paletes podem também render um bom móvel improvisado para a sua casa. Facilmente eles se transformam em mesas de centro econômicas e sustentáveis. Se tiverem rodinhas, são ainda mais práticas e, com cor, levantam a decoração. Veja exemplos em três salas de diferentes estilos:

 (Foto: Dulla/Casa e Jardim) 


Centro reciclado

Uma ideia simples deu vida nova a esta sala. Um palete de pínus, que seria jogado no lixo, recebeu pintura em tom vibrante e virou a mesa de centro exclusiva que quebra a monotonia cinza do ambiente com sua cor rosa. Produção de Camile Comandini e Regiane Mancini.

 (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)

Mistura de estilos

A designer de interiores Erika Karpuk é especialista em criar móveis com peças descartadas. Para seu escritório, ela fez a mesa com paletes e rodízios. Ela dá um toque industrial à charmosa construção de 1915, restaurada pela profissional.

 (Foto: Maíra Acayaba/Casa e Jardim)

Nada de desperdício

Os paletes que embalavam a nova geladeira viraram mesa de centro depois da reforma do estúdio Superlimão. Ela fica home theater aberto para a sala, criado com a eliminação de um quarto. “O bom humor que permeia o apartamento é do caráter do morador”, diz Thiago Rodrigues, um dos sócios do escritório.


crédito: CASA E JARDIM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chá de Salsa

BOTHÂNICO HAIR

BEPANTOL + HIPOGLOSS + VITAMINA A + VITAMINA E