DICAS PARA VIAJAR




 
 
Confira algumas dicas para viajar barato em qualquer lugar do mundo.  



Como viajar gastando pouco

 

Planejar e pesquisar 

Essas duas palavras devem ser o mantra de quem quer fazer uma viagem barata. Não se deixe levar por aquela ansiedade que te faz fechar o primeiro pacote que a agência oferece.  Planeje com antecedência, pesquise rotas, passagens, hospedagem, onde comer, passeios turísticos e tudo o que tiver direito – só depois compre. Aliás, fechar a viagem por conta própria ajuda a economizar, além de permitir que você escolha seus próprios roteiros.

Transporte 

Avalie qual é a melhor forma de ir até o destino e de se deslocar durante a estadia. Dependendo do número de passageiros, viajar de carro pode ser mais barato do que ir de ônibus ou de avião – e até mais divertido. Se você pretende viajar de carro para outro país ou alugar lá, precisa seguir algumas regras próprias de cada local. Para não errar, coloque todos os gastos no papel, como combustível e pedágio x passagem e aluguel do veículo x despesas com taxi.

Hospedagem 

Esqueça os hotéis luxuosos, o serviço de quarto e o frigobar. Hostels, acomodações mais simples onde quarto e banheiro são compartilhados, são boas opções. Nesses locais você ainda tem a vantagem de fazer amigos e viver uma experiência mais rica. Outra opção é alugar um quarto na casa de moradores locais.

Alimentação 

Restaurantes, bares e cafés, por mais baratos que sejam, podem acabar pesando no fim das contas. Por isso, prefira preparar suas próprias refeições (se tiver como) ou investir em algumas comidas pré-prontas. Vá ao supermercado e compre ingredientes para fazer um sanduíche no jantar, por exemplo. Compre água e lanchinhos para beliscar entre um passeio e outro e deixe para gastar com novidades, comidas regionais e aquele restaurante que disseram que você não pode deixar de ir.

Deixe os preconceitos em casa

Esteja disposta a experimentar comidas típicas, dormir em lugares “mais ou menos”, fazer passeios exóticos, gastar as solas dos sapatos e assim por diante. Viajar é sinônimo de descobrir coisas novas e isso só vai acontecer se você estiver com a mente totalmente aberta para encarar o desconhecido. Caso contrário, vai pagar mais caro para fazer aquilo que costuma fazer em casa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOTHÂNICO HAIR

BEPANTOL + HIPOGLOSS + VITAMINA A + VITAMINA E